Na última semana, a cantora Ghabi lançou o single “Deu Bom” e iniciou uma nova fase da carreira, denominada por ela como um pop mais maduro, com um novo visual e uma nova estética. O trabalho faz parte do EP “Magreb Latino”, que traz influências do Oriente Médio e do Magreb, presentes na criação da artista que é neta de libaneses.

“Esse single faz parte de um trabalho mais completo, que vai ser lançado aos poucos e foi todo pensado para criar uma experiência multissensorial para o público, mais especificamente na sensação que cada cor proporciona”, explica.

O projeto produzido por Ariel Donato, terá 4 faixas, todas compostas por Ghabi em parceria com outros artistas, e apresentará sonoridade que mistura ritmos brasileiros com instrumentos oriundos da cultura árabe, como a tabla e a cítara, mantendo a sua identidade artística, aliada aos traços marcantes de sua cultura.

“A gente começou pelo rosa em ‘Deu Bom’, que traz a sensação de sensualidade, força, poder, feminilidade. E toda a estética visual foi pensada com muito carinho, a começar pelo meu cabelo, que eu alonguei e clareei os fios em homenagem a uma das maiores cantoras do mundo e que elevou mundialmente a cultura árabe: a Shakira. Todos os meus próximos singles tem ela como referência, que assim como eu é latina e descendente de árabes”, revela.

Cada faixa terá sua identidade visual pautada em uma cor, a qual deverá expressar a sensação trazida pela música, e será lançada em conjunto com um visualizer, ocasionando uma experiência multissensorial ao público.