A credenciadora de cartões Getnet tem como pilar estratégico manter o relacionamento com o Santander Brasil e vai procurar elevar negócios em sua base de clientes. Ao mesmo tempo, quer “crescer exponencialmente” seu canal independente de negócios, para além do ecossistema do banco espanhol, além de alavancar a operação do comércio eletrônico. As falas são do presidente da Getnet, Pedro Coutinho, em teleconferência para comentar os resultados trimestrais da empresa, seus primeiros números como companhia aberta no Brasil e nos Estados Unidos.

Coutinho ressaltou alguns detalhes do acordo com o Santander. A empresa paga ao banco espanhol pelo canal de vendas. Ao mesmo tempo, o banco vai remunerar a Getnet pela originação de novos clientes.

Ainda no acordo, clientes do Santander terão condições diferenciadas para contratação de serviços da Getnet. Outro ponto ressaltado pelo executivo é que a empresa vai buscar potenciais clientes com interesse em contratar produtos de crédito do Santander. “Os interesses são convergentes, estamos completamente alinhados”, afirmou na teleconferência.