Grávida de quatro meses, Cleudiane Mendes dos Santos recebeu 22 facadas no último domingo (8) em Taguatinga, no Distrito Federal. O suspeito de praticar o ataque é o companheiro da vítima Fernando dos Santos, conforme apuração do G1.

Familiares da vítima relatam que Cleudiane foi agredida após um churrasco. O casal teria ido para casa com a intenção de buscar mais dinheiro. No caminho, eles começaram a discutir. O episódio chegou a ser registrado por uma câmera de segurança.

Fernando agrede a companheira com 22 facadas, com pelo menos dois golpes na região da barriga. O suspeito fugiu após o crime e até o momento não foi localizado. A polícia trata o caso como tentativa de feminicídio.

Mauro Aguiar, delegado responsável pela investigação, contou que Fernando era pai da criança. Além disso, ele possui ficha criminal por tráfico de drogas, estupro de vulnerável e estava em prisão domiciliar.

A vítima foi socorrida e está hospitalizada em estado grave. Cleudiane precisou ser transferida para o Hospital de Base, no qual está internada.

De acordo com a família da vítima, Fernando era possessivo e não deixava a vítima sair de casa sem ele. Cleudiane tinha o objetivo de voltar para o Maranhão por não suportar mais o relacionamento abusivo.