Um dos grandes nomes do Olympique de Marseille na temporada passada, o meio-campista Gerson pode estar de saída do clube francês. Segundo o pai do brasileiro, que também é seu empresário, a atual situação do atleta é “incompreensível”.

Em entrevista ao jornal “L’Équipe”, Marcos Silva, o Marcão, revelou que Gerson está insatisfeito com o técnico Igor Tudor, que não vem escalando o camisa 8.

– Vou tentar ser equilibrado, mas não posso esconder que estamos com raiva. Esta é uma situação muito problemática. Como pode um jogador que está em plena forma ficar de fora da noite para o dia, sem chance de mostrar seu futebol? Isso é incompreensível – disse Marcão, que completou:

– Estamos muito tristes porque esse treinador (Igor Tudor) nos impede de sonhar com uma vaga no grupo para a Copa do Mundo com o Brasil. Tem tão pouco tempo para aparecer.

+ Veja a tabela e os jogos da Ligue 1

O pai e empresário do ex-jogador do Flamengo falou ainda que terá uma conversa com Pablo Longoria, presidente do Olympique de Marseille, e que pode buscar um novo clube para Gerson já em janeiro, na janela de transferências do inverno europeu.

– Vamos procurar em outro lugar. É inevitável. Vamos nos organizar para sair na próxima janela de transferências. Se Gerson não for mais importante para o Olympique de Marseille, encontraremos um clube que o valorize. Muitos já se apresentaram. Não tivemos nenhuma explicação do treinador. Por isso vou falar com o Pablo (Longoria) para saber o que está acontecendo. Fisicamente, Gerson está em ótima forma, mas está triste e irritado. E eu também – frisou.

+ Jogador do Barcelona é eleito Golden Boy: saiba os vencedores do prêmio desde 2003

A relação entre Gerson e Igor Tudor não é das melhores desde o começo da temporada. Após a saída do técnico Jorge Sampaoli, o brasileiro se desentendeu como o novo comandante do time do sul da França em um treino na pré-temporada.

Nas últimas duas partidas do Olympique de Marseille no Campeonato Francês, Gerson foi reserva e sequer entrou nas derrotas para PSG e Lens. Ao todo, o camisa 8 tem 11 jogos em 2022/23, sendo oito como titular e três saindo do banco. Em todas que iniciou, porém, ele foi substituído. O brasileiro marcou dois gols.