Esportes

Gerson marca pelo 2º jogo seguido, mas Olympique sofre virada do Brest no Francês


O meio-campista Gerson voltou a marcar pelo Olympique de Marselha neste sábado, pelo segundo jogo consecutivo, mas não conseguiu evitar a derrota para o Brest, no estádio Vélodrome, em Marselha, por 2 a 1, de virada. Com a vitória nesta 17.ª rodada, o time de Brest mantém viva uma reação incrível no Campeonato Francês.

Depois de passar as 11 primeiras rodadas da temporada sem conseguir sequer uma vitória, o Brest vem fazendo uma campanha de recuperação surpreendente, chegando à sua sexta vitória consecutiva na competição. Já deixou a parte de baixo da tabela de classificação e pulou para a sexta colocação, com 24 pontos.

Invicto há sete rodadas no Campeonato Francês, o Olympique volta a perder no torneio, mas segue na segunda colocação, com 29 pontos. Após perder o título da última temporada, o PSG vai caminhando a passos largos para o título na temporada atual. O time de Neymar, Messi e companhia pode abrir uma vantagem de 15 pontos, já que ainda joga neste sábado.

Alvo de muitas críticas nos últimos meses pelo seu desempenho com a camisa do Olympique de Marselha, Gerson parece estar recuperando o bom futebol dos tempos de Flamengo. O jogador havia até perdido vaga no time principal em alguns jogos recentes e neste sábado chegou à sua segunda partida marcando gols pelo time francês comandado pelo técnico argentino Jorge Sampaoli.

Gerson iniciou jogada no meio de campo aos 28 minutos de jogo, tabelou com Payet e invadiu a área do Brest para finalizar alto e marcar um bonito gol, abrindo o placar para o time da casa. Na última rodada, o meia brasileiro marcou o único gol da vitória sobre o Nantes. O jogador agora soma três gols e duas assistências em 17 jogos pelo time francês.

O roteiro do último jogo não se repetiu e o Olympique de Marselha sofreu a virada do Brest. Os visitantes conseguiram empatar aos oito minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti de Romain Faivre. A virada saiu aos 25, com um belo gol de Franck Honorat, que recebeu ajeitada de calcanhar na entrada da área em jogada rápida. O camisa 9 bateu firme para fazer 2 a 1.

Gerson quase marcou mais um para empatar já aos 32 minutos, mas a finalização foi para fora, passando perto da trave. Os mandantes tentaram pressionar pelo empate no fim do jogo, mas não tiveram sucesso.

O Olympique de Marselha enfrenta o Lokomotiv Moscou, da Rússia, pela Liga Europa, no meio da semana, e depois buscará a recuperação no Campeonato Francês contra o Strasbourg, fora de casa. Já o Brest enfrentará o Montpellier no próximo sábado, como mandante.