Esportes

Gerson espanta fantasma de atuar na Europa e comemora fase com mais gols: ‘Me vejo evoluído’

Crédito: Reprodução Instagram

Gerson atuando pelo Olympique de Marselha (Crédito: Reprodução Instagram)


Apelidado de curinga no Flamengo, Gerson vive um novo momento no Olympique de Marselha nesta etapa da temporada. O brasileiro foi autor de um gol e destaque da equipe francesa na goleada por 4 a 1 sobre o Brest. Com isso, o meia atinge os cinco gols marcados e já iguala seu melhor ano em gols na carreira.

“Essa já é minha temporada com mais gols desde que estou nos profissionais e agradeço a comissão técnica e a equipe por todo o suporte. Uma vitória que faz aumentar a confiança do grupo para a sequência do torneio”, avaliou Gerson.

Twitter Olympique de MarselhaGerson se consolida como um dos destaques no Olympique de Marselha (Crédito:Twitter Olympique de Marselha)

Aos 24 anos, o brasileiro tem atuado mais avançado e balançou as redes em cinco oportunidades, além de quatro assistências em 34 partidas pela equipe francesa. Até então, Gerson tinha registrado cinco gols na temporada 2015 quando jogava pelo Fluminense. No Flamengo, o ‘curinga’ fez quatro gols em 2020.

“Estou muito feliz por tudo que venho construindo nessa temporada. Sem dúvida uma das melhores da minha carreira. Me vejo evoluído fisicamente, taticamente e tecnicamente”, opinou.

“Tenho conseguido me adaptar bem as funções pedidas pelo Sampaoli e me sinto à vontade dentro do esquema de jogo. É continuar o trabalho para buscar uma vaga na próxima Champions League”, comentou o ex-Flamengo.

Com um início conturbado na equipe francesa, Gerson tem sido elogiado pelo técnico argentino, que projeta ainda mais crescimento para o jogador brasileiro.

“Gerson está adaptado a um novo país, a um novo futebol. Ele nos ajuda a impor nossa ideia de futebol. Provoca, elimina, está no caminho certo para se tornar um jogador respeitado. Ele atendeu as expectativas que tínhamos quando chegou”, disse o treinador.

Com um PSG 15 pontos na frente, a briga no Campeonato Francês é pela segunda colocação e garantir uma vaga na próxima Liga dos Campeões. O Marselha tem os mesmos 50 pontos do Nice, próximo adversário da equipe comandada por Sampaoli.