O técnico Roger Machado precisou mudar a escalação do Grêmio para o treino desta quarta-feira. Sem poder contar com o zagueiro Pedro Geromel, o comandante tricolor promoveu uma atividade tática com Werley ao lado de Fred, já visando o confronto diante do Flamengo no domingo, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O Grêmio não explicou o motivo da ausência de Geromel no treinamento. O zagueiro apenas correu ao redor do gramado e o mais provável é que tenha sido apenas poupado. Se este não for o caso, Werley, que voltou ao clube para esta temporada, pode fazer sua estreia em 2016.

Roger comandou atividade de ataque contra defesa nesta quarta, com foco na construção de jogadas ofensivas. Com tudo acertado junto ao Grêmio, mas ainda sem ser anunciado oficialmente, o lateral Edílson fez trabalho na academia e deve ser confirmado como novo reforço nos próximos dias.

Quem falou com a imprensa foi o atacante Bobô, que conquistou a condição de titular e viu o grupo mais animado depois do empate na estreia do Brasileirão contra o Corinthians, fora de casa. “Quando os bons resultados vêm, muda o ambiente. Nós poderíamos até ter saído com a vitória de lá. Então, a tendência agora é de melhorar cada vez mais o ambiente”, comentou.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias