Esportes

Gerente da base do Botafogo dedica título da Taça Rio a Manoel Renha: ‘Se dedica incondicionalmente’

Tiano Gomes comemorou a conquista do segundo turno do Campeonato Carioca sub-20 e homenageou o ex-membro do Comitê Executivo de Futebol e diretor da base

Gerente da base do Botafogo dedica título da Taça Rio a Manoel Renha: ‘Se dedica incondicionalmente’

O Botafogo foi campeão da Taça Rio sub-20 e se garantiu na final do Campeonato Carioca da categoria. Após a vitória sobre o Volta Redonda nos pênaltis no último sábado, no CT das Carvalheiras, Tiano Gomes, diretor das categorias de base do Alvinegro, dedicou a conquista a Manoel Renha, que ocupou esta cadeira antes dele.

– Se é que eu posso dedicar a alguém, eu tenho certeza de que esse título é do Manoel Renha. É um cara que se aplica, se dedica incondicionalmente à categoria de base, tenta dar a melhor estrutura possível dentro das condições atuais. Esse título é para ele, faço questão de citá-lo nesse momento para que num futuro próximo tenhamos uma estrutura ainda melhor – afirmou, em entrevista ao “Canal do TF”.

Manoel Renha foi o coordenador das categorias de base do Botafogo por mais de cinco anos. No ano passado, passou a função a Tiano Gomes para se juntar ao Comitê Executivo de Futebol. Com as eleições – e a vitória de Durcesio Mello -, o dirigente se desligou do clube de General Severiano.

Tiano Gomes valorizou o título diante das dificuldades vividas pelo Botafogo interna e externamente. O coordenador ressaltou que trabalha pensando em fortalecer a categoria profissional.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

– Não é à toa que o Volta Redonda chegou à final, sabíamos que seria um jogo difícil. Perdemos por 1 a 0, mas conseguimos o título nos pênaltis. O trabalho está sendo árduo, difícil, em um ano de pandemia, as dificuldades aumentaram para todos. Levamos muita alegria ao torcedor, uma perspectiva de futuro muito grande e com certeza isso vai ajudar muito o nosso profissional para seguirmos ainda mais fortes e fazer nosso clube a cada dia maior – completou.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Carla Perez fala sobre vida nos EUA: “Aqui é vida normal”
+ Denise Dias faz seguro do bumbum: “Meu patrimônio”
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel