Pelo segundo ano consecutivo, a Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, renovou a parceria e aço do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, com a implementação de aprimoramento no Autódromo de Interlagos, mediante a utilização de aço 100% reciclável. As medidas visam a segurança do público que estará presente para acompanhar as provas, que ocorrerão nos dias 1, 2 e 3 de novembro.

Importante destacar que as melhorias serão incorporadas no Autódromo para outros eventos que serão realizados no local, o que significa que a Parceria deixará seu legado. Dentre as ações previstas, a Gerdau exporá em locais estratégicos do País réplica em tamanho real de um carro de Fórmula 1, feito nas medidas oficiais da competição com 1,4 toneladas de sucata metálica, para que o público possa interagir com o carro. A Companhia pretende difundir a informação de que sua matriz e sustentável e que utiliza sucata como matéria-prima em mais de 70% de sua produção de aço.

O CEO da Vale, Gustavo Werneck, comentou o sucesso da manutenção da parceria: “Após o sucesso da parceria com o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 na etapa do ano passado, a Gerdau está orgulhosa de retornar a esse evento tão icônico para a cultura e o esporte brasileiros. Estamos muito satisfeitos em levar, mais uma vez, o aço Gerdau 100% reciclável e de baixo carbono, para um dos maiores eventos esportivos do mundo, oferecendo uma alternativa mais sustentável para a prova”.