10/08/2024 - 11:40
O apresentador Geraldo Luís, 53 anos, foi até Vinhedo, interior de São Paulo, para cobrir a tragédia da queda da aeronave que vitimou 62 pessoas na tarde de sexta-feira, 9. O material será veiculado no programa “Geral do Povo”, na RedeTV!.
+Andressa Urach revela que bifurcou a língua para irritar evangélicos
+‘Jornal Nacional’ faz encerramento histórico ao homenagear vítimas da tragédia em Vinhedo
“Falo diretamente de Vinhedo, o local da tragédia, onde um avião acabou caindo, vitimando 61 pessoas e nós estamos desde o começo da tarde. Quero lembrar vocês que domingo, a partir das 17h, vocês vão ter a cobertura completa. É uma verdadeira comoção aqui na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo. Que Deus abençoe todos os familiares e recolha a alma dos que se foram. Uma dor que toma conta de todos nós”, contou Geraldo em um vídeo nas redes sociais.
Detonado
O comunicador foi detonado por alguns internautas, que apontaram que ele estaria no local para fazer sensacionalismo e usar as vítimas da tragédia para ganhar audiência.
“Os urubus atacam novamente”, disparou uma usuária. “Sensacionalista barato”, reagiu outro seguidor. “Querendo audiência com a desgraça dos outros”, disse um terceiro.
A tragédia
Um avião modelo ATR-72 da empresa VoePass (antiga Passaredo) caiu na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira, 9. A aeronave tem capacidade para 68 passageiros, mas apenas 58 embarcaram. Além deles, havia quatro integrantes da tripulação. Segundo a prefeitura de Valinhos, todas as 62 pessoas a bordo morreram.
O avião ia de Cascavel, no Paraná, para Guarulhos, em São Paulo. O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Militar estão socorrendo os possíveis feridos, que estão sendo encaminhados para os hospitais de Vinhedo e Valinhos (SP). Sete equipes estão empenhadas no resgate.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de São Paulo, a queda ocorreu às 13h25 na rua Edueta, na altura do número 2.500. O local é próximo da rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324).