‘Gerado por IA’, Sinner atropela Bublik e avança no US Open

NOVA YORK, 2 SET (ANSA) – O tenista italiano Jannik Sinner, atual número 1 do mundo, derrotou o russo naturalizado cazaque Alexander Bublik (24º) por 3 sets a 0 e se classificou para as quartas de final do US Open, quando enfrentará o compatriota Lorenzo Musetti (10º).   

Após um duelo difícil contra o canadense Denis Shapovalov (29º) na terceira rodada, Sinner não tomou conhecimento de um dos tenistas mais talentosos do circuito e fechou a partida em apenas 1h21, com um triplo 6/1.   

A superioridade foi tamanha que o próprio Bublik brincou com a situação ao cumprimentar o italiano na rede após a partida.   

“Eu não sou ruim, mas o que foi isso?”, questionou o cazaque, que ainda definiu o rival como “jogador gerado por inteligência artificial”, devido à sua facilidade em se adaptar aos adversários.   

Já Sinner disse estar “feliz” com seu desempenho e projetou uma partida “interessante” com Musetti, que, assim como Bublik, é conhecido pela habilidade, mas também pela inconsistência.   

“Ele é um jogador fantástico, muito talentoso e está em uma ótima fase. A pressão está em mim”, admitiu o número 1 do mundo, que defende o título do US Open, último Grand Slam da temporada.   

(ANSA).