George Santos se entrega e começa a cumprir prisão nos EUA

WASHINGTON, 25 JUL (ANSA) – O ex-deputado republicano George Santos, que é filho de brasileiros e se envolveu em uma série de polêmicas pessoais, profissionais e políticas, foi preso nesta sexta-feira (25) nos Estados Unidos após se entregar às autoridades.   

O político, que foi condenado em abril a sete anos de detenção por fraude e falsidade ideológica, se apresentou à Justiça no último dia do prazo estipulado pelas autoridades locais.   

Santos se entregou em uma prisão federal em Fairton, no estado americano de Nova Jersey.   

O republicano de Nova York, que serviu no Congresso por apenas um ano antes de seus colegas da Câmara o destituírem em 2023, se declarou culpado no verão passado por fraude eletrônica federal e roubo de identidade qualificado.   

Na ocasião, ele admitiu ter fraudado vários doadores e roubado as identidades de quase uma dúzia de pessoas, incluindo membros de sua família, para financiar sua campanha.   

Como parte de um acordo judicial, Santos concordou em pagar aproximadamente US$ 580 mil em multas, além de cumprir sua pena de prisão. (ANSA).