Elias de Souza Azevedo, um dos genros da ex-deputada federal e pastora Flordelis dos Santos, foi preso em flagrante na quarta-feira, 31, acusado de ameaçar o advogado Ângelo Máximo, representante da família de Anderson do Carmo, assassinado em 2019. O caso ocorreu no bairro Piratininga, em Niterói (RJ).

O advogado afirmou que encontrou Elias na frente do prédio onde mora e acionou a Polícia Militar. Ainda segundo ele, o genro de Flordelis teria resistido à abordagem policial e partiu para cima do agente com uma tesoura.

Após ter sido imobilizado, o policial encontrou com Elias uma faca. Por meio de nota enviada à ISTOÉ, a Polícia Militar informou que os objetos foram apreendidos e tanto o advogado quanto o genro de Flordelis tiveram de ser encaminhados à 81ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado.

O advogado Ângelo disse que essa não foi a primeira vez que sofreu ameaças por parte de Elias. De acordo com ele, no dia 22 de janeiro deste ano, o homem teria ordenado que Máximo se mudasse do bairro Piratininga.

A pastora Flordelis encontra-se presa após ter sido condenada a 50 anos de detenção pela morte do marido Anderson do Carmo. Ele responde pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada.