GENOVA, 29 JAN (ANSA) – Vivendo um mês de janeiro positivo na Série A, especialmente após os triunfos sobre Cagliari e Bologna, o Genoa presenteou seus torcedores com a contratação do meio-campista brasileiro Alex Amorim, que defendia o Alverca, de Portugal.
Revelado pelo Fortaleza, o jovem atleta de 20 anos custou aos cofres genoveses cerca de 10 milhões de euros. O brasileiro vestirá a camisa número 4 e, em breve, estará à disposição do técnico Daniele De Rossi.
Amorim vem de uma ótima primeira metade de temporada em Portugal, defendendo o modesto Alverca, clube recém-promovido à elite do futebol nacional e que o havia adquirido há seis meses junto ao Leão do Pici. Pouco aproveitado no Fortaleza, o jogador teve boas atuações durante o período em que esteve emprestado ao Athletic-MG.
O Genoa, no entanto, não poderá contar com o brasileiro para a partida desta sexta-feira (30), contra a Roma, no Estádio Olímpico, já que a documentação necessária para sua inscrição ainda não foi concluída.
Paralelamente, o rossoblù lida com o possível interesse do Al-Hilal, da Arábia Saudita, no jovem atacante Jeff Ekhator, uma das principais joias do clube italiano. O atleta entrou na mira da equipe treinada por Simone Inzaghi após marcar quatro gols em 45 partidas disputadas pelo Genoa. (ANSA).