Após 12 anos fazendo parte do grupo Oriente, o produtor, beatboxer, autor e intérprete Geninho lançou o primeiro álbum de sua carreira solo, intitulado “Por Que Não?!”. A obra completa conta com 12 faixas e a participação de vários artistas da nova escola que são importantes para a cena como, Florence, Lil Fire, Zemaru, Scoppey, Fernando Kep e da velha escola, Rod 3030 e Menestrel.
“Seguir carreira solo está sendo muito gratificante, porque depois de 4 anos de desenvolvimento e preparação, conseguir materializar meu trabalho do jeito que eu sonhei, é incrível. É um novo desafio que estou encarando bem demais”, revela.
Com um trabalho consistente e de qualidade, a qualidade musical das faixas surpreende e Geninho ainda trouxe um intercâmbio de produtores, como os hitmakers Portugal no Beat, Nobru Oriente e Nox.
Em seu tempo ao lado do Oriente, Geninho tem mais de 200 milhões de streams acumulados e uma enorme bagagem de shows pelo Brasil e exterior, além de ter participado de hits como “Praia do Rosa” e “Mandona”.
“Tudo que faço hoje em dia aprendi durante meu período com o grupo, mas o principal que carrego é como ser profissional mesmo sendo independente. Comecei com 15 anos e saí aos 27, foi mais do que uma faculdade para mim, passei por todas as funções imagináveis da carreira de um artista independente. Hoje eu domino uma sessão de gravação, sei mexer em equipamentos de estúdio, desenhei coleções de roupas, desenvolvi presença de palco, aprendi o que fazer e o que não fazer ao vivo e também me envolvi na parte burocrática do Music Business. Domino desde a parte administrativa de documentos e autorizações a parte empresarial, fazer o melhor uso das plataformas de streaming e YouTube, marketing e lançamentos”, conta.
Geninho vem se destacando há um bom tempo por seu trabalho de direção artística. Principalmente através do selo Original Boca e o app Music Pro. Nessa nova fase da carreira, o artista trás uma estética visual e musical inovadora, ressaltando toda bagagem adquirida ao longo de seus 14 anos de música entre palcos e estúdios.