Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta sexta-feira, dia 22, mostra que o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) é o favorito dos eleitores do Estado para assumir o cargo de governador em 2026: 35% das pessoas ouvidas pela pesquisa afirmaram que votariam nele, caso as eleições ocorressem hoje.
+ Lula derrotaria todos os candidatos da direita no 2º turno, diz Genial/Quaest
Em segundo lugar aparece o deputado estadual Rodrigo Bacellar (União Brasil), com 9% das intenções de voto. Em terceiro lugar está o ex-secretário estadual de Transportes, Washington Reis (MDB), com 5%. Já a vereadora Mônica Benicio (PSOL) e o empresário Italo Marsili (Novo) marcaram 4% e 2%, respectivamente.
Entre os entrevistados, 15% afirmaram estar indecisos e 30% disseram que pretendem anular o voto.
Aprovação de Castro
Além disso, 43% aprovam o governo de Cláudio Castro no Rio de Janeiro, 41% desaprovam e 16% não souberam responder. Quando o assunto é a eleição de um sucessor, 57% acreditam que ele não merece eleger uma pessoa que indicar. No entanto, 34% acreditam que sim e 9% não souberam responder.
A pesquisa ouviu 1,4 mil eleitores entre os dias 13 e 17 de agosto. A margem de erro é de dois pontos porcentuais, com 95% de nível de confiança.