Quaest: 49% acham que Flávio leva candidatura até o fim; 38% duvidam

Com Jair Bolsonaro inelegível e preso, '01' se tornou presidenciável do grupo; lulistas acreditam em estratégia de negociação

Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ)
Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) Foto: Adriano Machado/Reuters

Uma pesquisa Genial/Quaest divulgada neste domingo, 21, mostrou que 49% dos brasileiros acreditam que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) levará sua candidatura à Presidência da República até as eleições de 2026.

Outros 38% acham que ele está utilizando a pré-campanha para negociar interesses do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Outros 13% não sabem, ou não responderam.

Entre eleitores identificados com o bolsonarismo, 81% acreditam que Flávio irá até o fim da campanha e 12% apostam que ele busca negociar. Outros 7% não sabem ou não responderam.

+Entrevista: Lula precisa falar de segurança pública e parar de ouvir ‘palpiteiros’, diz Tabata

Lulistas não confiam em Flávio na disputa

Já entre os apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 57% apostam que Flávio irá negociar a partir da candidatura e 32% cravam que ele concorrerá ao Palácio do Planalto. Outros 11% não sabem ou não responderam.

Entre os eleitores que se denominam independentes, há uma divisão. Os que acham que o senador será candidato somam 46%, enquanto 37% acham que ele usa a candidatura para negociar. Os que não sabem, ou não responderam correspondem a 17% dos entrevistados.

O instituto Genial/Quaest ouviu 2.004 eleitores entre os dias 11 a 14 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o índice de confiabilidade é de 95%.