A General Mills reportou nesta quarta-feira lucro líquido de US$ 627 milhões no primeiro trimestre fiscal de 2022, ou US$ 1,02 por ação, que se encerrou em 29 de agosto. O resultado representa queda de 1,8% ante o total de US$ 638,9 milhões, ou US$ 1,03 por ação, reportado em igual período de 2020. O lucro líquido ajustado foi de US$ 0,99 por ação, ante US$ 1,00 de um ano antes. Já a receita líquida avançou 4% na comparação anual, totalizando US$ 4,54 bilhões no período.

Analistas consultados pela FactSet estimavam lucro líquido ajustado de US$ 0,89 por ação e receita líquida de US$ 4,30 bilhões. Após a divulgação dos resultados financeiros, os papéis da companhia subiram 1,7% no pré-mercado da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE).

De acordo com a companhia, o lucro caiu por causa das despesas com vendas gerais e administrativas, que aumentaram 3% no período, para US$ 757,4 milhões. No entanto, a empresa espera que as mudanças no comportamento do consumidor, impulsionadas pela pandemia, resultem em uma demanda contínua em relação aos níveis pré-pandêmicos.

As vendas líquidas em lojas na América do Norte – sua maior fonte de receita – somaram US$ 2,64 bilhões, queda de 3% em relação ao mesmo período do ano passado.

Em nota divulgada à imprensa, a companhia atribui o resultado à menor demanda doméstica em comparação com o ano anterior, quando as vendas foram beneficiadas pelos varejistas, que reconstruíram estoques que haviam sido reduzidos no início da pandemia. Na Europa e Austrália, as vendas também recuaram; já na Ásia e América Latina, as vendas cresceram.

As vendas de lojas de conveniência e de serviços alimentícios avançaram 23% para US$ 482,4 milhões. A companhia relatou maior receita de vendas no segmento de alimentos para animais, com alta de 24,5%, para US$ 488 milhões.

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Para o ano fiscal de 2022, a companhia prevê crescimento de 1% a 3% na receita orgânica.


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