Gêmeas influenciadoras combatem obesidade através da dança e falam sobre autoestima

Marina e Mirella produzem conteúdo de lifestyle com foco em empoderamento feminino

Divulgação.
Gêmeas influenciadoras Marina e Mirella Gêmeas influenciadoras combatem obesidade através da dança. Foto: Divulgação.

Desde crianças, as irmãs gêmeas Marina e Mirella lutam contra a balança. O cenário piorou quando as duas entraram na faculdade, momento em que elas chegaram ao maior peso que tiveram na vida, com Marina pesando 135 quilos e Mirella, 117. Hoje, com 25 quilos menos para Marina e 28 quilos menos para Mirella, as dançarinas influenciadoras refletem sobre como a dança ajuda no combate contra a obesidade e no sucesso que as duas têm feito nas redes sociais por causa da arte.

“A Dança sempre nos ajudou a nos sentirmos livres. Acredito que a dança é uma excelente forma de empoderamento! Além de movimentar o corpo ela faz bem para a alma! E nas nossas redes sociais a nossa dança mostra a mulheres que elas são capazes de muito mais que elas imaginam”, conta Marina.

Com mais de 500 mil seguidores no perfil ‘The Gêmeas”, o conteúdo das irmãs vai muito além de apenas dancinhas. Mirella diz que empoderar outras mulheres e falar sobre autoestima são tópicos indispensáveis para elas. Por isso, produzem conteúdos para motivar as pessoas a adquirirem hábitos saudáveis e que façam enxergar a importância de um futuro saudável e sem sedentarismo.

“Tentamos transmitir o amor que sentimos pela vida e por nós mesmas! Mostramos que amar a si mesmo não está relacionado a ser perfeita e sim a enxergar que você tem muitas qualidades! E estamos constantemente incentivando as pessoas a se exercitarem! Todos os dias falamos em nossas redes sociais sobre a importância de sermos saudáveis! E sempre tem aqueles que não importa o que você mostre e fale, eles levam para o lado da “romantização da obesidade”, mas essas críticas sempre vem das pessoas que não nos acompanham e comentam só pela imagem que veem em um único vídeo”, diz Mirella.

E para Marina, o feedback tem sido o melhor possível. Isso porque as irmãs gêmeas recebem inúmeras mensagens de mulheres que passaram a se amar mais, mesmo passando por situações que envolvem comentários gordofóbicos.

“A gordofobia é bem real e triste! Por isso eu até entendo tantas pessoas combatendo isso nas redes sociais, muitas vezes de maneiras radicais! Muitos dos comentários gordofóbicos são feitos quando a pessoa gorda está somente vivendo seu cotidiano. E eu acho que as redes sociais tem um lado positivo ao combate disso. Inúmeras mulheres já nos mandaram mensagem agradecendo o incentivo que demos a elas de se amarem e se transformarem! Simplesmente pelo fato de sermos mulheres gordas postando vídeos dançando, automaticamente passamos uma imagem de que você também pode e seu peso não te limita!”, finaliza Marina.

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par Marina Oliveira (@the_gemeas)