Gêmeas dançarinas combatem gordofobia ao exibir corpos fora do padrão nas redes

Influenciadores Marina e Mirella produzem conteúdo focado em dança e empoderamento feminino

Reprodução/Instagram
Influenciadoras Marina e Mirella chamam atenção nas redes sociais Foto: Reprodução/Instagram

Aos três anos de idade, as irmãs gêmeas Marina e Mirella já chamavam a atenção de familiares e amigos pelo dom de dançarem de forma muito parecida. 30 anos depois, elas decidiram começar a gravar suas dancinhas, que logo viralizaram, e hoje contam com mais de 500 mil seguidores nas redes. Com as técnicas ainda mais aprimoradas e há seis anos criando para a internet, as duas contam que o sucesso fizeram o foco do perfil “The Gêmeas” mudar.

Isso porque as duas exibem corpos fora do padrão, fazendo com que o público se conectasse ainda mais com as irmãs: “O foco inicial era mostrar nossa dança e o amor que sempre tivemos por ela! Mas as pessoas, principalmente, mulheres começaram a nos ver como um exemplo de empoderamento feminino pelo fato de mostrarmos através da nossa dança e da nossa maneira de viver a vida, que você não precisa se encaixar em padrões para se sentir linda e feliz”, diz Marina.

De acordo com Mirella, o boom do perfil ajudou na autoestima das duas e, inclusive, a conscientizar pessoas gordofóbicas: “A gordofobia é algo terrível que prejudica, seriamente, o psicológico das pessoas! As pessoas são muito cruéis em julgar sem saber toda a história por trás! Acho que também por trás de todo comentário maldoso, seja de gordofobia ou qualquer outro preconceito, tem sempre uma pessoa infeliz querendo trazer infelicidade aos outros! Nós sofremos gordofobia a vida toda em todos os lugares que começávamos a dançar, e logo em seguida, essas mesmas pessoas que nos criticavam vinham elogiar a nossa dança!”.

O combate à gordofobia não significa que as gêmeas romantizem o sedentarismo e obesidade, por exemplo. Marina conta que sempre deixou isso claro nos vídeos: Desde o começo, uma coisa que sempre frisamos em nossas redes sociais é a importância da atividade física na vida das pessoas! Mesmo estando acima do peso a vida toda, sempre praticamos atividades físicas constantes! E acredito que por isso nunca tivemos nenhum problema de saúde mesmo com o sobrepeso. Então sempre frisamos como é essencial se exercitar para ter saúde”.

Até por conta disso, elas receberam nada além de comentários positivos após compartilharem a perda de 30 quilos juntas, em que Marina e Mirella emagreceram, respectivamente, 17 e 13 quilos depois de uma reeducação alimentar e nova rotina de exercícios. Mirella diz que a enxurrada de elogios e a falta de críticas só justificam a postura consciente no perfil das gêmeas.

“Nunca postamos nenhum conteúdo que implicasse algo como: ‘é maravilhoso ser gorda’. Nós não romantizamos a obesidade. O que tentamos transmitir sempre foi que você tem que se amar independentemente de quem você seja, afinal, a autoestima baixa está relacionada a diversas coisas que não só o peso. Tem pessoas magras que não conseguem ver sua beleza, tem pessoas que se odeiam por causa do nariz e por aí vai! Então tentamos mostrar que corpos mudam, que no final, deixar de viver vida por não se encaixar em um molde da sociedade só vai ser um desperdício de vida. E quando chegar na velhice você vai se arrepender de não ter vivido experiências incríveis por ter se importado com uma coisa tão banal como sua aparência”, finaliza.