Geral

Gêmea assassinada foi atraída por proposta de trabalho, diz irmã

Crédito: Reprodução

A estudante de medicina Gabriela Meirelles, de 20 anos, morta no último sábado (10) com um tiro na cabeça, em Araguari (MG), foi atraída pelo seu assassino por uma promessa de que arrumaria trabalho para pagar a faculdade, de acordo com sua irmã. As informações são do UOL.

Itamara Meirelles, irmã gêmea de Gabriela, disse que ela conheceu o homem pela internet e que foi convencida de que Uberlândia era um bom local para conseguir dinheiro, e assim ela se mudou de cidade.

“Ela queria, sim, juntar dinheiro para ir de vez para o Uruguai e acabou sendo convencida pelo criminoso. Eles eram amigos virtuais e, pelo que fiquei sabendo, ele falava que ajudaria ela a se estabilizar por lá até conseguir sair do Brasil”, disse Itamara.

Segundo a reportagem, José Hamilton de Jesus, de 43 anos, que é mototaxista, buscou Gabriela em Uberlândia na noite de sexta-feira (9), e a levou até a casa onde foi morta, em Araguari.

Ainda de acordo com o UOL, ele já tinha passagem na polícia pelo homicídio da esposa, pelo qual cumpriu 12 anos de prisão. José Hamilton foi morto após trocar tiros com a Polícia Militar quando se escondia em outra casa após fugir da cena do crime. Com ele, foram encontradas duas armas de fogo, munição e facas, além de quase R$ 7 mil em dinheiro.

Antes de ser morta, Gabriela chegou a enviar mensagens com a localização para uma amiga e revelou que estava com medo. “Se eu não voltar até 8h (da manhã) você vem, tenho medo dele”, teria escrito a vítima.


+ Mãe conta à polícia que ateou fogo e matou bebê por ‘vergonha’ de ter a gravidez descoberta
+ Após ameaças, soldada da PM denuncia coronel por assédio sexual
+ Youtuber é perseguido por jacaré de três metros: veja vídeo



Depois da meia-noite, ela enviou uma última mensagem dizendo que iria dormir e que até 7h avisaria à amiga que iria embora, o que não ocorreu. A amiga desconfiou e entrou em contato com a polícia.

De acordo com a PM, o corpo de Gabriela estava enterrado no quintal da casa, perto de um canil. Uma enxada e uma pá ainda suja foram apreendidas. Vizinhos disseram ter ouvido barulhos estranhos no local.

Veja também

+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tenha também a Istoé no Google Notícias
+ Canadá anuncia primeira morte de pessoa vacinada com AstraZeneca no país
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Decifrado código dos Manuscritos do Mar Morto
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS