Geena Davis escreveu um livro de memórias. Em entrevista à New Yorker, publicada no início desta semana, a atriz contou um pouco sobre a sua vida e detalhou um episódio em que precisou ter jogo de cintura para fugir de uma investida sexual feita por Jack Nicholson. A resposta “educada” foi inventada por Dustin Hoffman.
Segundo a atriz, Hoffman, estrela de “Tootsie”, filme em que atuaram juntos, teve muito a ensinar. A frase “Bem, você é muito atraente. Eu adoraria, mas isso arruinaria a tensão sexual entre nós”, poderia ser usada quando ela se sentisse assediada e coagida.
“Depois de ‘Tootsie’, meu agente me levou e alguns outros atores/modelos para Hollywood para conhecer os diretores de elenco. Ele conhecia Jack Nicholson, e todas as noites Jack Nicholson jantava conosco”, começou.
“Então, um dia, havia um bilhete embaixo da porta que dizia: ‘Por favor, ligue para Jack Nicholson neste número’. Eu estava, tipo, ‘eu não posso acreditar!’ Então eu disse: ‘Olá, Sr. Nicholson. Esta é a modelo Geena. Você me chamou?’ Ele disse: ‘Ei, Geena. Quando isso vai acontecer?’, relembrou ela.
“Eu fiquei tipo, ‘Ah, não. Por que não percebi que era sobre isso [sexo]? Mas imediatamente me veio à cabeça o que dizer: ‘Uh, Jack, eu adoraria. Você é muito atraente. Mas tenho a sensação de que trabalharemos juntos em algum momento no futuro e odiaria ter arruinado a tensão sexual entre nós’.