PADOVA, 27 JAN (ANSA) – Com pelagem laranja e tigrada, Abarth é o gato mais bonito do mundo. Este foi o título dado ao animal no início desta semana após vencer a Mostra Internacional Felina em Padova, na Itália.
Filho de campeões americanos, o filhote de oito meses da raça maine coon nasceu na França, tendo desembarcado, em outubro, em solo italiano, onde vive, desde então, na casa do criador Stefano Tomasoni, em Brescia.
“Estamos apaixonados por ele. Abarth tem uma estrutura física linda e uma personalidade maravilhosa, adorando receber carinho e ser abraçado. É brincalhão com todos, até mesmo com os juízes.
Ele pareceu se divertir muito durante a exposição”, contou Tomasoni sobre o gatinho, tido como uma “promessa” no mundo felino para outros campeonatos.
A Mostra Internacional Felina em Padova reuniu mais de 600 gatos, de filhotes a adultos, com pelos curtos a longos, das mais variadas raças, no último final de semana.
Segundo a organizadora do evento e presidente do Club Felino de Verona, Maria Sole Farinelli, o objetivo primeiro do concurso é “sensibilizar as pessoas para que os animais que chegam em nossas casas sejam amados e cuidados”. (ANSA).