Esportes

Gatito volta a treinar após Botafogo negar ‘qualquer intenção de negociá-lo’

Um dia depois de o Botafogo ter se manifestado oficialmente para garantir que não recebeu nenhuma oferta por Gatito Fernández e para esclarecer que não tem “qualquer intenção de negociá-lo”, o goleiro voltou a treinar pelo time na tarde desta quarta-feira. O jogador havia ficado fora da atividade de terça, quando a equipe comandada por Eduardo Barroca iniciou a sua preparação para o jogo contra a Chapecoense, na próxima segunda, às 20 horas, no estádio do Engenhão, no Rio.

Ao justificar a ausência do treinamento de terça, o clube informou que o atleta foi liberado para resolver problemas pessoais. E horas mais tarde, resolveu usar as suas redes sociais para assegurar que não tem interesse em vender Gatito para rebater especulações de que ele estaria de saída de General Severiano.

Recentemente, o paraguaio foi sondado por clubes europeus, entre os quais o Porto, de Portugal, mas a direção do time carioca diz que ainda não chegou nenhuma oferta oficial pelo jogador. “O Botafogo de Futebol e Regatas vem a público negar que tenha recebido proposta por seu atleta Gatito Fernández, e não tem qualquer intenção de negociá-lo”, avisou o clube em sua página no Twitter.

O treinamento da tarde desta quarta-feira foi fechado à imprensa, mas o clube divulgou fotos e um vídeo da atividades em suas redes sociais, nas quais foi possível ver que os volantes Alex Santana e Alan Santos seguem treinando à parte do elenco. O primeiro deles está em processo de transição para a preparação física após se recuperar de uma lesão muscular na coxa direita, enquanto o segundo vive processo de reabilitação de um edema no tendão.

Já o zagueiro Joel Carli, que desfalcou o Botafogo na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, no último sábado, em São Paulo, trabalhou com o grupo de jogadores após superar um desconforto na coxa. Assim, ele mostrou que tem maiores chances de poder retornar ao time no duelo diante da Chapecoense.

O elenco alvinegro ainda fará mais quatro treinos de preparação para a partida contra a equipe de Chapecó. O próximo será nesta quinta-feira, às 9 horas.