Esportes

Gasquet elimina Anderson e encara Nishikori na semifinal em Tóquio

Ainda sem perder sets no Torneio de Tóquio, o local Kei Nishikori se garantiu na semifinal ao vencer mais uma na quadra dura da competição japonesa, de nível ATP 500. Nesta sexta-feira, o favorito da torcida da casa superou o grego Stefanos Tsitsipas por 2 sets a 0, com duplo 6/3, em 1h22min de confronto.

Terceiro cabeça de chave e atual número 12 do mundo, Nishikori dominou o rival desde o início de jogo e não sofreu maiores ameaças. Tsitsipas, 15º do mundo, chegou a faturar uma quebra de saque no primeiro set. Mas não foi além disso. O japonês obteve quatro quebras, em 11 oportunidades e assegurou o triunfo.

Dono de dois títulos em Tóquio, o tenista da casa vai enfrentar na semifinal o francês Richard Gasquet, oitavo cabeça de chave. O experiente tenista da França, 25º do mundo, derrubou nesta sexta o sul-africano Kevin Anderson em dois tie-breaks, com parciais de 7/6 (8/6) e 7/6 (7/4). Anderson era o segundo cabeça de chave e atual vice-campeão de Wimbledon.

Na outra semifinal na capital japonesa, o canadense Denis Shapovalov vai duelar com o russo Daniil Medvedev, num confronto da nova geração. Para tanto, o tenista do Canadá precisou superar o alemão Jan-Lennard Struff por 4/6, 7/6 (9/7) e 6/4. Já Medvedev bateu o canadense Milos Raonic, sexto cabeça de chave, por 7/6 (7/4) e 6/3. Raonic tem três vice-campeonatos em Tóquio.

Veja também

+ Entenda como a fase crítica da pandemia de Covid-19 pode ter sido superada em SP
+ Fotos íntimas de apresentadora italiana são vazadas em aplicativos de mensagens no Brasil
+ A “primavera das bikes” pós-pandemia vai chegar ao Brasil?
+ Após se aposentar da Globo, Sérgio Chapelin aparece com novo visual; veja
+ Nick Cordero morre aos 41 anos, vítima de complicações da Covid-19
+ Ford Ranger supera concorrentes e é líder de vendas
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Saiba em quais lugares o contágio pelo novo coronavírus pode ser maior