Esportes

Gasperini vê chance para Atalanta provar que pode sonhar na Liga dos Campeões

Uma das surpresas da Liga dos Campeões da Europa, a Atalanta fará nesta quarta-feira o, até agora, maior jogo de sua história. Em Lisboa, que recebe as fases decisivas da competição, a equipe italiana enfrentará o Paris Saint-Germain, de Neymar e cia., pela partida única da fase de quartas de final. O técnico Gian Piero Gasperini afirmou que, mesmo perdendo, o seu time nunca sairá derrotado.

+ SP deve receber cinco milhões de doses de vacina chinesa em outubro, diz Doria

“Somos a prova que uma equipe sem tanto prestígio europeu pode atingir objetivos nesta competição com ideias de jogo, motivação, paixão e entusiasmo, que são recursos ilimitados. Queremos continuar demonstrando que uma equipe como a Atalanta pode continuar em uma competição tão importante”, afirmou Gasperini em entrevista coletiva por videoconferência direto do estádio da Luz, local da partida na capital de Portugal.

Considerando Neymar “um problema para todas as equipes que o enfrentam” e Mbappé, dúvida para o encontro por estar lesionado, “outro jogador extraordinário que pode mudar o jogo”, Gasperini admitiu preferir um confronto de ida e volta, rejeitando uma possível vantagem em confronto de eliminação direta. “(O Paris Saint-Germain) É uma equipe contra a qual nunca jogamos e não temos parâmetros para conhecer. Temos de ser bons desde o início”, alertou.

Gasperini, de 62 anos, lembrou a “série de bons resultados no Campeonato Italiano” por parte da Atalanta, que permitiu o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões pelo segundo ano consecutivo, após a estreia muito positiva nesta temporada com a chegada às quartas de final até o momento.

O técnico comparou a equipe italiana à seleção nacional. Só nesta temporada a Atalanta já marcou 98 gols e, por isso, está confiante para o duelo. “O PSG domina a França há anos, é uma grande equipe com grandes jogadores, mas a Atalanta também superou times difíceis. Estamos confiantes de que podemos jogar bem. E agora somos como a seleção nacional, esperamos representar bem a Itália. Estamos satisfeitos por estar aqui e ficaremos ainda mais se passarmos de fase”, completou.

O duelo das quartas de final será jogado em partida única e em caso de empate haverá prorrogação e, posteriormente, caso o resultado não se altere, disputa de pênaltis. O vencedor irá encarar Atlético de Madrid ou RB Leipzig, da Alemanha, que duelam nesta quinta-feira.

Veja também

+ Após foto “com volume” ser derrubada no Instagram, Zé Neto republica imagem usando bermuda

+ Jovem é suspeita de matar namorado com agulha de narguilé durante briga por pastel

+ Baleia jubarte consegue escapar de rio cheio de crocodilos na Austrália

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Morre mãe de Toni Garrido: “Descanse, minha rainha Tereza”

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Senado aprova alterações no Código de Trânsito Brasileiro

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ O que é pior para o seu corpo: açúcar ou sal?

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea