ROMA, 30 MAR (ANSA) – O técnico da Atalanta, Gian Piero Gasperini, recebeu nesta terça-feira (30) o prêmio de melhor treinador da temporada 2019/20 da Série A do Campeonato Italiano.   

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, pela primeira vez não houve nenhuma cerimônia pública em Coverciano. Além disso, os votos foram feitos via online pelos técnicos dos clubes da principal divisão do futebol italiano.   

O prêmio foi entregue a Gasperini pelo presidente do setor técnico da Federação Italiana de Futebol (Figc), Demetrio Albertini, que esteve na sede da Atalanta.   

“Dedico este prêmio a todos em Bergamo, ao staff técnico e aos jogadores, porque é uma verdadeira vitória em equipe. Comparado ao ano passado é diferente, porque cada temporada tem suas particularidades”, disse Gasperini.   

Essa é a segunda vez que o comandante da Atalanta conquista a premiação. Gasperini conseguiu se igualar a Marcello Lippi, Alberto Zaccheroni, Carlo Ancelotti e Cesare Prandelli.   

Aos 63 anos, Gasperini assumiu o comando da Atalanta em junho de 2016 e ajudou a colocar o clube entre os melhores da Itália nas últimas temporadas.   

O técnico do Benevento, Filippo Inzaghi, recebeu o prêmio de melhor técnico da temporada passada da Série B, enquanto que Massimiliano Alvini, da Reggiana, venceu o de melhor comandante da Série C. (ANSA).