O Internacional teve um dia diferente nesta quinta-feira em sua sala de entrevistas no CT Parque Gigante, em Porto Alegre, onde está realizando a pré-temporada desde a semana passada. A assessoria de imprensa do clube escalou três jovens jogadores – o meia Johnny e os atacantes Peglow e Netto – que passaram a integrar o grupo profissional em 2020 com a chegada do técnico argentino Eduardo Coudet e prometeram empenho nos treinos para estarem preparados para a primeira oportunidade.

O trio fez questão de rasgar elogios ao recém-chegado treinador. “O trabalho com o Coudet tem sido uma experiência muito boa pelo fato de ele apresentar um modo de jogo muito intenso, o que é muito bom para a gente. Estamos dando o nosso melhor para poder evoluir a cada treino para aproveitar as oportunidades da melhor maneira possível”, explicou Johnny.

“O Coudet trabalha sempre o máximo de cada um de nós no dia a dia. Pegamos bem as ideias dele e estamos trabalhando firmes todo o dia para chegar nas competições muito fortes”, acrescentou Peglow, integrante da campanha vitoriosa do Brasil no Mundial Sub-17, realizado no final do ano passado, em solo brasileiro.

Já Netto considerou o estilo do novo técnico do Internacional como “diferente” pela intensidade que ele vem pedindo nos treinamentos, mas se diz pronto para aprender com o argentino. “Coudet tem um estilo. Temos que nos adaptar o mais rápido possível. Como a temporada é longa, vamos trabalhar bastante para ficar pronto para todo o ano”, destacou.

A pré-temporada do Internacional vai até semana que vem, quando acontecerá o primeiro jogo oficial de 2020. Será no próximo dia 23, quinta-feira, contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).