Vítima da guerra na Síria, Khamis Alghajar, de 7 anos, viralizou nas redes sociais com a camisa do Santos. Por meio do pai do garoto, o alvinegro praiano conseguiu localizar o menino e vai enviar uniformes do clube ao jovem em seu país.

Conforme apuração do UOL, Khamis perdeu a perna esquerda durante uma explosão, a qual também destruiu a casa de sua família. O menino revelou ter uma chuteira autografada de Mohamed Salah, destaque do Liverpool da Inglaterra. Além disso, o garoto sírio contou o motivo de usar a camisa do peixe.

“Na Síria, nós amamos o Brasil, o amor por esportes é muito brasileiro. O Santos vem nos divertindo muito. Pelé é um super jogador. O Santos é muito famoso aqui. O prazer do futebol existe no Santos”, disse Khamis.

Fanático por futebol, Kamis vive com o pai em tendas na fronteira entre Síria e Turquia, pois precisa de cuidados para sua prótese na perna.

Além de ser ficar animado ao saber que ganharia os presentes do alvinegro praiano, o garoto também acredita que o Santos consiga ajudar sua família.

“Estou muito animado. Minha grande esperança é que o Santos ajude minha família, porque estamos cansados. Nos faltam coisas essenciais para viver na Síria. O Santos é minha única esperança para resgatar minha família”, confessou o garoto.

“Comprei aqui na Síria, na parte de trás dos mercados. Aqui as camisas da estrela Neymar são anunciadas com ‘Santos com nome e número de Neymar’. Compramos imediatamente”, recordou o garoto ao revelar como conseguiu a camisa do craque, que foi revelado pelo clube da Baixada Santista.

O Santos também analisa outras maneiras de ajudar Khamis e sua família, além de enviar os uniformes do clube.