Geral

Garoto mexicano de 6 anos entra em coma e morre após beber energético

Garoto mexicano de 6 anos entra em coma e morre após beber energético

Garoto mexicano de 6 anos morre após beber copo com energético (Foto: iStock)


O garoto mexicano Francisco Cervantes, de apenas 6 anos, morreu há cerca de dez dias quando visitava uma de suas avós na cidade de Matamoros, no nordeste do país, após tomar um copo de energético.

+Homem sofre de insuficiência cardíaca após beber 2 litros de energético por dia
+Menino de 11 anos passa mal após jantar em restaurante de MT e morre
+Criança engasga com pão e é salva por dono de restaurante; assista
+ Mariana Goldfarb encanta seguidores com look de flor gigante e biquíni sensual

Segundo reportagens de sites locais, Francisco rapidamente começou a sentir dores e foi levado rapidamente ao Hospital Alfredo Pumarejo, um dos maiores da região. O menino, porém, já estava em coma quando chegou ao hospital. O diagnóstico foi de intoxicação alimentar, seguido de morte cerebral.

Apesar do quadro irreversível, a mãe de Francisco, Jessica, só foi autorizar o desligamento dos equipamentos que mantinham o garoto vivo após seis dias de coma. “Infelizmente, meu filho não consegue mais se recuperar”, disse Jessica, de acordo com reportagem do site do jornal britânico Mirror.

O consumo de energéticos por crianças é contraindicado por médicos e agências de saúde do mundo inteiro, por causa das altas quantidades de cafeína e açúcar encontradas nessas bebidas. Não foi divulgado se Francisco tinha alguma doença pré-existente.

(*) Da redação da Menu