SÃO PAULO, 13 JUL (ANSA) – A polícia da Inglaterra prendeu neste domingo (12) um garoto de 12 anos de idade por ter feito ameaças racistas ao atacante Wilfried Zaha, do Crystal Palace.

O jogador recebeu as ameaças pelas redes sociais e compartilhou as mensagens em seu perfil do Instagram, que citava o grupo de supremacia branca Ku Klux Klan. As autoridades iniciaram as buscas pelo responsável e chegaram até o adolescente, que vive em Solihull, na região de Midlands Ocidentais.

“Nós fomos alertados sobre diversas mensagens racistas enviadas a um jogador de futebol e depois de buscas e verificações, prendemos um garoto”, explicou a polícia local em um comunicado.

As ameaças racistas que Zaha recebeu foram condenadas pelo diretor do Crystal Palace, Roy Hodgson. “É uma desgraça absoluta e isso não deveria estar acontecendo. Estamos com você [Zaha]”, escreveu nas redes sociais.

O Aston Villa, adversário do Crystal Palace, também foi contra a atitude. No Twitter, o clube escreveu que “lamenta” as “mensagens racistas repulsivas” que foram enviadas ao atacante.

Antes do início do jogo, que terminou 2 a 0 para o Aston Villa, Zaha se ajoelhou no gramado, como um gesto de protesto contra o racismo. A atitude foi repetida por outros jogadores.(ANSA)