Nesta sexta-feira (30), dois garis foram baleados no Rio de Janeiro, enquanto trabalhavam em meio a um tiroteio. A troca de tiros teve início após um policial militar reagir a um roubo na região.

De acordo com a Polícia Militar, o oficial estava saindo do serviço quando sofreu uma tentativa de roubo. Após ele reagir, o tiroteio iniciou-se e os suspeitos fizeram o motorista de uma van de refém para fugirem com o veículo.

Segundo a PM, policiais do 3º BPM (Batalhão da Polícia Militar) deram apoio à ocorrência, resultando na prisão de dois suspeitos. Um homem foi preso e o outro foi levado ao Hospital Municipal Salgado Filho porque estava ferido.

Os dois garis foram socorridos e encaminhados ao hospital. Segundo a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), os funcionários baleados são Wellington Resende, de 34 anos, e Roberto Marcolino, de 54 anos.

Wellington já recebeu alta, enquanto Roberto passou por cirurgia nesta tarde. “A Comlurb lamenta o ocorrido com os funcionários e informa que a Companhia está prestando todo o apoio”, afirmou a empresa em comunicado.