Atual governador de São Paulo e candidato derrotado nas últimas eleições, Rodrigo Garcia (PSDB) foi o entrevistado do ‘Roda Viva’, da TV Cultura, nesta segunda-feira (28). Entre os diversos assuntos abordados, o atual mandatário paulista comentou sobre as decisões políticas tomadas na última eleição presidencial.

Garcia foi questionado sobre o apoio dado ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno do pleito, enquanto grandes nomes históricos do PSDB – como José Serra e Fernando Henrique Cardoso – optaram por apoiar Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O governador paulista afirmou apenas que foi coerente com sua carreira política.

“Comecei minha carreira política muito jovem ao lado de Mario Covas e derrotando o PT sucessivamente em eleições em São Paulo e nas disputas nacionais. Incoerente seria se eu apoiasse o PT através do presidente Lula. Mantive minha coerência, diferente de outros que optaram por outro caminho. Não me arrependo do que fiz”, pontuou.

Rodrigo ainda declarou que votou em Simone Tebet (MDB) no primeiro turno da eleição presidencial por conta de uma decsião do partido. Já na corrida pelo governo de São Paulo, ele afirmou que escolheu Tarcísio de Freitas (Republicanos) por considerar uma opção melhor do que Fernando Haddad (PT).