Esportes

Garantido na fase final das Eliminatórias, México vence e elimina El Salvador

Melhor equipe das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, o México manteve os 100% de aproveitamento na competição ao derrotar El Salvador por 3 a 1, de virada, na noite da última sexta-feira. O resultado em San Salvador decepcionou a torcida da casa e eliminou o adversário da disputa.

Com quatro vitórias em quatro partidas, o México entrou em campo já classificado para o hexagonal final, que definirá as três vagas ao próximo Mundial – o quarto colocado disputa uma repescagem contra um representante asiático. Por outro lado, El Salvador precisava do triunfo para manter alguma chance de avançar na última rodada, mas acabou decepcionando seu torcedor.

Até parecia que os donos da casa poderiam aprontar diante do favorito México. Isso porque abriram o placar aos 24 minutos, em pênalti cobrado por Alexander Larin. Só que os visitantes acordaram no segundo tempo e empataram com Moreno, aos sete minutos. Aos 13, Sepúlveda virou. Já aos 28, Raul Jiménez, de pênalti, selou o triunfo.

Foi a quinta vitória do México, que chegou a 15 pontos na ponta do Grupo A, com 13 gols marcados e somente um sofrido. Já El Salvador encerrará sua campanha na lanterna da chave, atualmente com somente dois pontos somados.

Em outro jogo da noite de sexta, o Panamá recebeu a Jamaica, venceu por 2 a 0 e também confirmou sua vaga no hexagonal final das Eliminatórias. De quebra, o resultado eliminou os adversários, que estão fora da briga por vaga na Copa de 2018. Gabriel Torres, aos 28 minutos, e Abdiel Arroyo, já nos acréscimos do segundo tempo, marcaram os gols.

Com o resultado, o Grupo B das Eliminatórias está praticamente resolvido, com Panamá (10 pontos) e Costa Rica (13) garantidos no hexagonal e brigando somente pela primeira colocação na última rodada. Jamaica e Haiti estão eliminados.