Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

A seleção brasileira feminina de vôlei carimbou a vaga na fase final da Liga das Nações com uma vitória tranquila sobre a Coreia do Sul, por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/19 e 25/13, em Sofia, na Bulgária. Após o triunfo, as atletas destacaram os testes realizados pelo técnico José Roberto Guimarães, que pôde rodar o elenco durante o duelo desta quinta-feira.

“Muito feliz com o resultado desse jogo que nos garantiu na fase final e com a participação de boa parte do grupo. Isso é muito importante porque vamos precisar de todas as jogadoras e estamos nos preparando a cada dia para a fase final. Agora é pensar no jogo contra a Bulgária, vejo que o grupo cresce a cada dia na competição”, disse a levantadora Roberta.

Como Roberta ressaltou, a expectativa é que Zé Roberto continue mesclando a equipe nos dois próximos compromissos na fase classificatória. Nesta sexta-feira, o adversário é a Bulgária. As brasileiras mostraram certo alívio por já terem confirmado a classificação com as oito vitórias conquistas no torneio.

“A participação de boa parte do time nesse jogo foi muito importante. É bom contar com todo o grupo e tirar o nervosismo de quem ainda não tinha estreado. Estamos matematicamente classificadas para a fase final e esse é um passo importante. Temos mais dois jogos para terminar essa fase e vamos em busca de mais vitórias”, citou a central Carol.

Já Julia Bergmann, maior pontuadora do Brasil na partida, com 16 pontos, pediu o apoio da torcida no duelo contra as donas da casa. “Foi uma vitória importante que matematicamente garante nosso lugar na fase final. Conseguimos colocar boa parte do time para jogar e ter essa experiência é muito importante para o grupo. Amanhã temos mais um jogo difícil contra a Bulgária e contamos com a torcida de todos”, finalizou.

Após o duelo contra a Bulgária, a seleção brasileira voltará à quadra no sábado, às 10h30, para enfrentar a Tailândia, no encerramento da fase. A próxima e última fase da Liga das Nações será entre os dias 13 e 17 de julho, em Ancara, na Turquia.