Por Ananya Mariam Rajesh e Praveen Paramasivam

BENGALURU (Reuters) – A Gap lançou na quinta-feira tokens não fungíveis (NFTs) de seus moletons, elevando as ações da fabricante de vestuário em cerca de 5%.

O esforço da empresa para vender ativos virtuais por dinheiro real segue movimentos semelhantes de empresas de vestuário como a Nike, que no mês passado anunciou a aquisição da fabricante de NFT RTFKT.

A Gap disse que seus NFTs terão preços entre cerca de 8,30 dólares a 415 dólares para um colecionável que vem com moletom físico. Os preços podem flutuar de acordo com valor da criptomoeda usada para fazer compras.

A Mattel também lançou versões NFT de suas linhas Barbie e Hot Wheels.

Os NFTs, um tipo de ativo digital, explodiram em popularidade este ano com obras de arte sendo vendidas por milhões de dólares.

A Gap está colaborando com Brandon Sines, o artista por trás do cartoon Frank Ape, na coleção NFT que está hospedada na blockchain Tezos.

A Gap disse que a Tezos usa uma abordagem de eficiência energética para proteger sua rede. As criptomoedas necessárias para comprar NFTs foram criticadas por sua grande pegada de carbono.

((Reportagem de Ananya Mariam Rajesh e Praveen Paramasivam)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI0D0TB-BASEIMAGE