No dia 13 de setembro, Gregory Jarvis, de 57 anos, estava na pousada Blue Water, em Caseville, no Michigan, nos Estados Unidos, quando participou de uma partida no aplicativo de apostas Club Keno, que lhe assegurou um prêmio de 45 mil dólares (cerca de R$ 243 mil).

Segundo Dawn Talaski, proprietária da pousada, uma semana antes de desaparecer, Gregory foi ao estabelecimento e comprou bebidas para todos para celebrar. Ela também revelou que Jarvis ainda não havia retirado o montante, pois não possuia a documentação necessária. “Ele não podia sacar porque não tinha o número do cartão da Segurança Social”, contou.

Dias depois após o episódio das bebidas, Gregory não retornou à pousada, o que chamou a atenção de Dawn. A polícia, então, recebeu um chamado do residente de uma pequena praia privada, que revelou que um corpo tinha sido visto próximo a um barco. Após a chegada das autoridades no local, o corpo foi identificado como sendo de Jarvis.

“Nós acreditamos que ele amarrou seu barco, escorregou, caiu e bateu a cabeça”, contou Kyle Romzek, chefe da polícia, em entrevista ao canal WJRT.

A autópsia concluiu que Gregory se afogou após a colisão. “Ele planejava pegar o dinheiro e ir ver sua irmã e seu pai na Carolina do Norte”, disse Talaski. O bilhete premiado foi dado aos seus familiares.