Fãs de videogames fizeram filas para o lançamento do console Switch 2, da Nintendo, nesta quinta-feira, 05.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram longas filas em lojas de aparelhos eletrônicos no Japão, Irlanda e Estados Unidos.
Veja imagens:

Internauta mostra filas formadas em shopping americano: fãs buscam Nintendo Switch 2 (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Na Irlanda, gamers encaram o frio para garantir novo videogame da Nintendo (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Em Tóquio, expectativa era alta, com direito a sorteio para garantir a compra antecipada do console (Foto: REUTERS/Issei Kato)
No distrito comercial de Ikebukuro, em Tóquio, dezenas de vencedores de um sorteio para compra antecipada do console faziam fila na varejista de eletrônicos Bic Camera antes da abertura da loja para retirar seus aparelhos.
“Sinto que vou chorar”, disse Yumi Ohi, 30 anos, à Reuters.
Ohi não havia ganhado em outras loterias e veio da província de Saitama, vizinha a Tóquio, para receber seu Switch 2.
A Nintendo vendeu 152 milhões de unidades da primeira versão do Switch desde o lançamento em 2017. A plataforma se tornou um rolo compressor de jogos com títulos que incluem dois games de “The Legend of Zelda” e o sucesso da época da pandemia “Animal Crossing: New Horizons”.
O Switch 2 tem muitas semelhanças com seu antecessor, mas oferece uma tela maior, processamento gráfico aprimorado e estreia com títulos como “Mario Kart World”.
“O público muito maior de usuários do Switch deve se traduzir em uma adoção mais forte na parte inicial de seu ciclo de vida”, disse Piers Harding-Rolls, analista da Ampere Analysis. “A Nintendo está mais bem preparada desta vez” para lidar com a alta demanda, disse ele.
O lançamento do Switch 2 por US$499,99 é um teste para a gestão da cadeia de suprimentos da Nintendo durante a guerra comercial do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, disse que a companhia fortalecerá a capacidade de produção para responder à forte demanda e se concentrará na promoção de vendas em um esforço para exceder a previsão de vendas.
“Como se trata de uma ocasião especial, eu queria comprar (o Switch 2) logo na data de lançamento”, disse Shinichi Sekiguchi, um recepcionista de hotel na casa dos 30 anos.
As expectativas dos investidores para o novo dispositivo são igualmente elevadas. As ações da Nintendo, que fecharam em queda de 2% em Tóquio, acumulam alta de 28% este ano.
A Ampere prevê que as vendas do Switch 2 ultrapassem 100 milhões de unidades em 2030.
“Mario Kart World” custa US$79,99 nos EUA, gerando debate sobre o preço dos jogos. A Nintendo também está atraindo títulos de terceiros para seu sistema.
“Estou presente desde a era do Super Nintendo Entertainment System e os jogos (daquela época) também eram caros, portanto, acho que está dentro de uma faixa aceitável”, disse Akitomo Takahashi, um vendedor de quarenta e poucos anos. Takahashi disse que estava ansioso para jogar o jogo de RPG de ação “Elden Ring” em seu Switch 2.