A arbitragem do jogo entre Boca Juniors e Santos pela semifinal da Libertadores continua a repercutir. O narrador Galvão Bueno foi mais uma figura da imprensa esportiva a criticar o desempenho do trio de arbitragem e principalmente do VAR.

Para Galvão, o Santos foi prejudicado ao não ter um pênalti marcado em cima do atacante Marinho.

No Seleção SporTV desta quinta-feira (7), o narrador aproveitou a divulgação do diálogo dos árbitro durante a análise do lance pelo VAR e fez uma tradução simultânea.

Galvão ainda publicou nas redes sociais a brincadeira e não deixou barato dizendo que “meterão a mão no Santos”.

“Narrar é bom! Tradução simultânea da conversa maluca do VAR! Meteram a mão no Santos!”, escreveu Galvão.

O que diz o Santos?

“Mais uma vez presenciamos um episódio que não condiz com as recentes melhorias, os investimentos e os pilares de desenvolvimento da Conmebol nos últimos dois anos. Solicitamos que isso não ocorra mais. São dois clubes muito grandes, dois dos maiores times do Mundo, e isso só atrapalha o espetáculo. Queremos que as tecnologias sejam bem utilizadas e que todos sejam tratados da mesma forma”, afirmou o presidente do Santos, Andrés Rueda, em nota.

“Já chega! Está acontecendo com muitos clubes e solicitamos que isso não ocorra mais e, principalmente, os atos não fiquem impunes. Reiteramos nossa confiança para a adoção das medidas cabíveis, primando sempre pelo espírito do Fair Play e pelo profissionalismo nas competições organizadas pela entidade”, concluiu.

Santos e Boca Juniors voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (13), às 19h15 no jogo de volta.