O retorno aos treinos e a retomada do futebol brasileiro em meio à pandemia do coronavírus foi tema de um debate na segunda-feira, 8, no programa “Bem, Amigos”, do SporTV. O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, foi entrevistado pelos vários participantes da atração, incluindo o apresentador Galvão Bueno e o comentarista Casagrande.

Em determinado momento da atração, o mandatário rubro-negro citou a Globo e disse que a emissora estaria planejando voltar a gravar novelas em junho, mas foi prontamente corrigido pelo narrador. “Ouvi dizer que a própria Rede Globo vai estar voltando a filmar as novelas, que o povo tanto gosta. Eu imagino que vocês também estão pensando em protocolos desse tipo, no mesmo padrão que estamos seguindo no futebol”, disse Landim.

De bate-pronto, Galvão fez uma intervenção: “Gostaria de lhe informar que a Globo não pensa em voltar a gravar as novelas antes do final de julho, previsto a partir do final de julho, e se entender que haja condições favoráveis na solução da pandemia”.

O cartola do Mengão levou outra invertida, desta vez do comentarista Walter Casagrande.

“Eu não concordo com a volta do futebol. O Governo Federal não tratou bem a pandemia, não temos nem ministro da Saúde. Tem que tomar cuidado com fake news. Já estão tomando providências para acabar com essa rede de fake news. A Globo não vai passar novela. Por último, você está falando em nome do Flamengo, não do futebol. O futebol brasileiro não é só Flamengo, não vai disputar titular contra reserva. Por que a pressa, presidente? Por que não pode esperar mais um mês ou dois? Qual é o problema? O senhor tem que pensar no Flamengo e em vocês também. Se der algo errado, o senhor é o líder”, sentenciou Casagrande.

Landim, por sua vez, afirmou que o pensamento de retomada do futebol é quase uma unanimidade entre os clubes cariocas, com exceção de Botafogo e Fluminense.

“Eu represento o Flamengo, mas tenho certeza que falo em nome da grande maioria dos clubes do estado do Rio de Janeiro. E mantemos contato direto com outros clubes da Série A. Essa posição é da maioria dos clubes. O Flamengo não está sozinho. O que o Flamengo faz questão de liderar é pelo exemplo. Eu não quero liderar nenhum movimento de volta ou de não volta. Quero deixar claro isso: o Flamengo quer liderar pelo exemplo, pela forma de gere o futebol, pela forma com que forma os seus times”, disse Landim.

Depois, o presidente do rubro-negro pediu desculpas ao vivo, em tom descontraído. “Peço desculpas. Esse mundo de notícias tão louco… Deve ser mais uma fake news. Peço desculpas”, repetiu o presidente do Flamengo, com informações do diário esportivo Lance.