Depois de mais de 41 anos comandando as transmissões no futebol pela Globo, Galvão Bueno se despediu recentemente da emissora e da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo do Catar. Mas engana-se quem pensou que a eliminação do Brasil para a Croácia seria realmente o fim dos bordões e a voz inconfundível do narrador em jogos da amarelinha.

Em parceria com a Play9, Galvão Bueno terá seu próprio conteúdo e canal de comunicação. Batizado de Canal GB, a a primeira transmissão do narrador na nova plataforma no YouTube será no próximo dia 25 de março no amistoso da Seleção Brasileira contra Marrocos.

“Vou estar com amigos que, durante os mais de 41 anos da minha história na Globo, formaram parte fundamental do time que me acompanhou. Desde o ano passado eu venho dizendo que não estava fechando um livro, mas apenas virando uma página. Sou muito grato a tudo que a Globo me deu e proporcionou. Inclusive continuo com contrato e vários projetos lá. Mas no digital chegou a hora de começar essa nova etapa com a inauguração do meu canal. Nada melhor do que um jogo da seleção pra isso. E com uma parceria com a Play9, do meu amigo João Pedro Paes Leme. Estou muito feliz mesmo”, diz o narrador, que estará ao lado de Arnaldo Cézar Coelho, Casagrande e Tino Marcos .

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Galvão Bueno (@galvaobueno)

Além das transmissões, o canal contará com o já conhecido quadro do “Fala, Galvão”, o qual entrevistará personalidades do esporte e celebridades que tiveram contato com o narrador.

Toda a estrutura de transmissão foi montada no Rio de Janeiro e contará com o sinal fornecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), responsável por promover o amistoso entre Brasil e Marrocos, primeiro compromisso da Seleção após a Copa do Mundo.