Após dias internado por causa de uma pneumonia viral, Galvão Bueno recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira. A informação foi confirmada pelo próprio narrador, através de um vídeo publicado nas redes sociais.
Em publicação no X, Galvão, de 75 anos, agradeceu a torcida e apoio dos fãs e celebrou a saída do hospital. Ele também confirmou que volta à programação da Band, onde apresenta o programa “Galvão e Amigos”, na próxima segunda-feira.
“Hoje eu quero falar de saúde e de agradecimento. Agradecer a Deus primeiro, acima de tudo, mas eu estou aqui, olha, saindo do hospital, Hospital Sírio-Libanês. Depois de uma semana de internação e tratamento, eu quero agradecer a todos que mandaram mensagens, a todos que deram apoio, a todos que fizeram orações a todos que mentalizaram de forma positiva”, disse o narrador, que foi internado no domingo, dia 16, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após se sentir mal. Depois de realizar um check-up, ele recebeu o diagnóstico da infecção.
“O que eu tive? Eu tive uma pneumonia viral. Vem de um vírus que é coronavírus, não tem nada a ver com a Covid, não. Não sei se vocês sabiam. O vírus do coronavírus tem outros tantos e tantos, centenas de outros coronavírus. Nada grave, mas que precisava ser bem tratado. Estou firme, estou inteiro, estou com vocês, vocês estão comigo. Vamos embora! Vem aí decisão de Campeonato Brasileiro, vem aí decisão de Copa do Brasil. No caso, eu narro no Prime. Vamos estar juntos, muito trabalho até o fim do ano e com muita saúde, graças a Deus. Obrigado a todos!”, completou Galvão.
Em 2026, Galvão Bueno vai narrar a Copa do Mundo dos Estados Unidos, México e Canadá, a 14ª seguida do carioca, pelos canais SBT e na N Sports. Serão 32 partidas transmitidas do maior evento do futebol mundial no acordo oficializado no final de outubro.
Os jogos que serão exibidos pelo SBT e N Sports serão os mesmos da TV Globo. O contrato foi assinado por meio de um sublicenciamento com a LiveMode, que também é responsável por gerir a CazéTV, no mercado brasileiro.