Galvão Bueno, 75 anos, teve uma melhora em seu estado de saúde e deverá receber alta no próximo sábado, 27, do Hospital Santa Casa de Londrina, no Paraná. O narrador esportivo deu entrada no centro médico na última quarta-feira, 24, após passar mal durante as comemorações do Natal em família, na cidade onde possui casa. Foi confirmado o diagnóstico de pneumonia em estágio inicial.
Segundo boletim médico enviado à IstoÉ Gente nesta sexta-feira, 26, após voltar para sua residência, o locutor terá de seguir com tratamento para que a recuperação seja completa. “Galvão Bueno vem apresentando melhora desde quarta-feira e está respondendo bem ao tratamento. A previsão é de alta hospitalar neste sábado para continuar o tratamento em casa, conforme orientação médica. A família e a equipe agradecem as inúmeras mensagens de carinho e apoio recebidas”, dizia a nota.
+ Após quadro de pneumonia, Galvão Bueno é internado em Londrina
Na última quinta-feira, 25, a assessoria de imprensa do veterano das telinhas informou que Galvão Bueno apresentou sintomas semelhantes aos de quando teve pneumonia em novembro deste ano e se recuperou totalmente. No entanto, depois de passar por uma bateria de exames e uma nova pneumonia ser constatada, os médicos alertaram de que em muitos casos a enfermidade pode voltar em pouco tempo.
“Como informado pela família no início de novembro, Galvão Bueno tratou com sucesso um quadro de pneumonia. Nesta última noite, Galvão apresentou pequenos sintomas que remeteram ao mesmo quadro. Por isso, preventivamente a junta médica que vem cuidando dele desde a última internação decidiu realizar exames preliminares no hospital e confirmou um estágio inicial de pneumonia. Galvão está bem, não apresenta nenhum sintoma grave e seguirá no hospital estritamente para novos exames e melhores cuidados. Tão logo haja novas informações, comunicaremos. Galvão Bueno e sua família agradecem pelo carinho e preocupação de amigos, fãs e jornalistas”, informou comunicado enviado a esta publicação.