Em seu Instagram, Galvão Bueno prestou uma homenagem para Rodrigo Rodrigues nesta segunda-feira (27). O apresentador está coma e segue internado no Rio de Janeiro.

Através de sua rede social, Galvão publicou uma foto ao lado de Rodrigo e, além de todos os elogios proferidos por seu profissionalismo, desejou que o colega de profissão se recupere logo.

Na publicação, o narrador escreveu: “Rodrigo, talento puro e gente do bem!! Lute muito, amigo!! Que Deus esteja com você. Força Rodrigo”.

Rodrigo, de 45 anos, apresenta o ‘Troca de Passes’, programa do SporTV, e está internado desde o dia 25 por conta do coronavírus. O apresentador ainda precisou passar por uma cirurgia para a diminuição da pressão intracraniana, por conta de um diagnóstico que acusou trombose venosa cerebral.

“Estou arrasado”, diz André Henning

Em entrevista ao UOL, o narrador André Henning, do Esporte Interativo, também comentou sobre a situação de saúde envolvendo Rodrigo Rodrigues. “Eu estou arrasado, desde ontem, quando soube o que estava acontecendo, não consegui dormir. Fiz o programa hoje porque é minha obrigação, minha profissão. Ainda um programa que ele apresentava”, afirmou.

Questionado sobre quem é Rodrigo Rodrigues, Henning respondeu: “Ele é sinônimo de alegria, irreverencia, leveza é a grande palavra dele. Era muito legal fazer programa com ele. Ele conduzia com maestria”.

Cléber Machado presta homenagem

Cléber Machado comandou o programa ‘Bem, Amigos’, na noite dessa segunda-feira (27) e prestou homenagem ao companheiro de trabalho. “O nome do nosso programa é ‘Bem, Amigos!’. O ‘bem’ é uma questão de equilíbrio geral, individual, coletivo, com uma série de princípios gerais. E o ‘amigos’, é difícil você ter amigos em quem você confia, de quem você não quer ficar distante. E o mais difícil é ser amigo. Exige solidariedade, entrega. É preciso ter uma vocação para entregar sua amizade para alguém”, iniciou Cleber.

“Nesses tempos que a gente está vivendo, quando o mundo da pandemia começa a chegar perto da gente, (…) como com o Rodrigo Rodrigues, nosso companheiro de SporTV, um cara com o qual eu tenho uma convivência legal, superbacana. Todos estamos mandando energias positivas para ele”, continuou.

“Eu fico pensando nos números: quase 90 mil mortos, dois milhões de infectados, e às vezes parece que não está acontecendo nada. É necessário voltar a vida, mas fica a dúvida se estamos andando por um caminho legal. Fico ouvindo sobre flexibilizar. Acho que temos que flexibilizar o coração e a consciência para ajudarmos a todos. Foi só um desabafo, porque estou com o coração apertado. É uma situação esquisita”, finalizou.