Um dos nomes mais importantes da TV Globo, Galvão Bueno foi apresentado internamente nessa quarta-feira (9) como novo garoto-propaganda da Serasa, empresa que anunciou acordo de patrocínio com o Corinthians em março deste ano. As informações foram divulgadas pelo UOL.

Este é o primeiro contrato comercial do narrador fora da editoria de esportes do canal protagonizado por um contratado da emissora. Antes disso, jornalistas e outros narradores só tinham firmado contratos comerciais de marcas que tinham acordo também com a Globo.

O UOL informa também que a campanha publicitária foi gravada na casa de Galvão Bueno, em Londrina, no interior do Paraná, seguindo os protocolos necessários por causa da pandemia do novo coronavírus. Galvão será a estrela de uma nova campanha da marca, chamada Serasa Score Turbo.

Os comerciais passarão a circular a partir do dia 21 de setembro, em emissoras de TV e rádio de todo país, além da internet. Nas imagens, Galvão anunciará um novo serviço da empresa, que oferece uma oportunidade para o espectador limpar o nome e abater suas dívidas. A expectativa é que o prestígio do narrador auxilie no contato com o público-alvo.

A liberação para que Galvão Bueno firme contratos comerciais está prevista em seu atual contrato com a Globo, que foi fechado no segundo semestre de 2018. Ao renovar com a Globo, ele foi liberado para estrelar campanhas publicitárias, com a ideia de que compense a redução salarial que ele teve. Atualmente, Galvão ganha cerca de R$ 1 milhão por mês, e antes recebia na casa de R$ 1,5 milhão.