Edição nº2552 15/11 Ver edições anteriores

Novo Galaxy A8 tem câmera de selfie dupla

O novo Samsung Galaxy A8+ (Crédito:André Cardozo)

A Samsung apresentou nesta terça (6) dois novos celulares de sua linha Galaxy, o A8 e o A8+. Um diferencial dos novos modelos é a câmera de selfie dupla. Há duas câmeras na parte frontal dos aparelhos. Na prática, isso permite tirar selfies e desfocar o fundo da imagem e deixar o foco no rosto da pessoa (efeito conhecido como bokeh) ou o inverso. Este recurso já vem sendo incluído nas câmeras traseiras de aparelhos de várias marcas, e agora aparece também na parte frontal.

Os novos A8 e A8+ também trazem algumas das características dos smartphones da linha S, a mais sofisticada da Samsung. Entre elas está o design com o que a Samsung chama de Display Infinito. Na prática, isso quer dizer que a tela da parte frontal praticamente não tem bordas, mesmo nas partes superior e inferior. O leitor de digitais está na traseira do aparelho, abrindo mais espaço na para a tela na parte da frente, como ocorre no S8 e em alguns modelos de outros fabricantes, como o iPhone X e o LG G6.

Os smartphones A8 e A8+ também adotam a proporção de tela 18:9, mais alongada em relação ao padrão de 16:9 comum em smartphones mais básicos. A diferença básica entre os aparelhos está na tela. A do A8 é de 5,6 polegadas e a do A8+ mede 6 polegadas. Ambos os aparelhos têm 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento (expansível com cartões microSD de até 400 GB), além de proteção nível IP68 contra água e poeira. A câmera traseira é de 16 MP e as dianteiras são de 16 MP e 8 MP em ambos os aparelhos.

Os novos aparelhos rodam o Android 7.1 Nougat e trazem alguns recursos de software já conhecidos da Samsung, como o Dual Messenger (que permite usar duas contas de WhatsApp e outros apps no mesmo aparelho) e a Pasta Segura, que protege arquivos em uma pasta com senha.

Os preços são de R$ 2.399 para o Galaxy A8 e R$ 2.699 para o Galaxy A8+.


Mais posts

Ver mais
X

Copyright © 2018 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.