Gaia cancela show no sul da Itália após ficar doente

GONNESA, 19 AGO (ANSA) – A cantora ítalo-brasileira Gaia Gozzi anunciou nesta terça-feira (19) o cancelamento de um show no próximo dia 20 de agosto, em Gonnesa, no sul da Sardenha, após ficar doente.   

A informação foi divulgada pela artista em uma publicação em seu perfil no Instagram: “Queridos, meu corpo resolveu me pregar uma peça, e o show de amanhã na Piazza del Minatore, em Gonnesa, infelizmente foi cancelado”, escreveu ela aos fãs.   

“Eu queria muito fazer isso e sinto muito. Prometo que voltarei em breve para me recuperar completamente”, acrescentou a ítalo-brasileira.   

A apresentação faz parte da agenda de shows de verão 2025 de Gaia, que deve retornar aos palcos no dia 22 de agosto em Palmi (Reggio Calabria). Sua turnê terminará no dia 13 de setembro, em Cuneo.   

Na semana passada, a cantora de 27 anos, que interpretou a música “Chiamo Io Chiami Tu” no último Festival de Música de Sanremo, chegou a revelar que luta contra “uma sensação de vazio, ansiedade e solidão, que chegou e permaneceu por mais tempo do que o normal”.   

Em uma longa confissão nas redes sociais, a cantora escreveu que esses sentimentos “tomaram conta” de seu “corpo como se fossem donos” de sua casa. “Eles se instalaram com uma abordagem aparentemente cortês e, em pouco tempo, ditaram a lei, amordaçando minha alma e mantendo-a refém. Muitas vezes me pego entrando em ciclos mentais semelhantes a certos círculos do Inferno de Dante, e sair deles se torna um desafio cármico difícil de superar”.   

Gaia revelou ainda que “viajou extensivamente, tanto interna quanto internacionalmente, em busca de uma resposta, uma solução, um método que pudesse amenizar essa necessidade incessante de reabastecimento”.   

“Cheguei às florestas do Acre Amazônico, às extensões infinitas de praias vulcânicas da Islândia, aos arrozais úmidos do Vietnã e, apesar de ter acrescentado inúmeras experiências e lições à minha bagagem de vida, ainda não cheguei a uma conclusão”, continuou.   

Por fim, a cantora destacou que “a ansiedade de resolver um problema é o próprio problema. Um círculo vicioso, uma aparente resolução que, disfarçada de ‘cura’, só serve para infectar mais profundamente”.   

“Tenho certeza de que abrir mão do meu poder ? da minha felicidade, do sucesso dos meus objetivos, dos meus sonhos ? é uma das razões pelas quais essa ansiedade se tornou tão prevalente. A garotinha dentro de mim simplesmente quer ser vista, amada, aceita, procurada. Sem ter que necessariamente ser ‘boa’ ou útil para alguém ou alguma coisa, sem nunca, jamais, ser um incômodo”, concluiu. (ANSA).