ISTOÉ Gente

Gaby Amarantos lança novo EP: ‘Grito para Brasil voltar a olhar para a Amazônia’

Crédito: Divulgação

Depois de 9 anos do lançamento do seu último álbum, Gaby Amarantos lançou nesta quinta-feira (2) seu segundo EP: “Purakê.” O nome é referente à um peixe-elétrico pré-histórico, cuja voltagem chega a 860 volts. “O Purakê é este grito para o Brasil voltar a olhar para a Amazônia”, afirmou a cantora.

O disco traz grandes participações.  Logo na primeira faixa, Gaby canta ao lado de Elza Soares, Alcione e Dona Onete. “Minhas três Deusas. Juntar estas três vozes é dar para o Brasil um presente de ter este patrimônio cultural destas quatro mulheres juntas”, afirmou.

O EP também tem a participação de Ney Matogrosso, Liniker, Luedji Luna e Jaloo, além de vozes que ainda não são conhecidas nacionalmente, como a cantora drag queen Potyguara Bardo.

Em entrevista exclusiva à ISTOÉ, Gaby falou sobre sua estreia como atriz – ela estará na próxima novela das 18h “Além da Ilusão” – , sobre como é ser jurada do The Voice Kids e ainda criticou o momento político que vivemos. “Bizarro”, disse a cantora.

ISTOÉ: Esta música foi produzida a bordo de um barco no rio Tapajós. Como foi esta experiência?

Gaby: “Foi uma delícia, porque a gente ficou uma semana no barco do meu grande amigo Saulo, que é um chefe de cozinha. Aí ficamos comendo peixe assado, tomando cachaça de jambu e fazendo música e tomando banho naquele rio maravilhoso.”

ISTOÉ: Qual sua avaliação sobre o momento político que vivemos?

Gaby: “O momento político é bizarro. O mais louco para mim, que sou do Norte, é que a gente tá passando por tanta coisa difícil que a gente nem consegue priorizar o que tá acontecendo na Amazônia, em relação ao desmatamento, aos incêndios, que continuam. O Purakê é este grito para o Brasil voltar a olhar para a Amazônia, esta conexão que a gente também cria através das músicas, da identidade visual, porque vai ter vários clipelizer (conteúdo visual dos clipes) das músicas, é pra gente lembrar que a floresta está lá e a gente precisa dela em pé.”

ISTOÉ: Quando você pretende retomar os shows presenciais?

Gaby: “É um momento que a gente ainda não sabe realmente quando os shows vão ser autorizados. Eu,  junto com a minha equipe, estamos pensando em um show muito visual, inovador, diferente, assim como o disco é, para trazer a experiência do ao vivo. Eu estou muito focada para preparar o show mais lindo que a gente já fez, pra trazer muita alegria para o nosso povo, para os meus fãs, porque eles merecem.”

ISTOÉ: Qual sua expectativa para estrear como atriz?

Gaby: “A minha expectativa é de me divertir fazendo arte, expandir a minha criatividade. Antes de ser cantora, eu já trabalhava em pequenas companhias de teatro em Belém(PA), na igreja, na praça da República. Eu sempre tive este desejo em dar atenção à isso e agora eu vou realizar. No clipe “De amor para recordar” já dá pra vocês sentirem um pouquinho desta Gabi atriz, porque tem muita atuação lá.”

ISTOÉ: Como é fazer parte do The Voice Kids?

Gaby: “Eu estou super feliz de poder fazer parte da família The Voice Brasil e é muito representativo porque a gente fala muito de eu ser a primeira técnica da Amazônia, do Norte. Acho que o Brasil só ganha com representatividade, de eu poder mostrar este outro lado de conhecimento musical, de acolher os talentos, de me enxergar neles e de passar pra eles muita superação, que é o que define o Time Gabi.”


Saiba mais
+ Morre a atriz Noemi Gerbelli, a diretora Olívia da novela 'Carrossel', aos 68 anos
+ Modelo brasileiro se casa com nove mulheres e vira notícia internacional
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Receita simples e rápida de asinhas de frango com molho picante
+ Conheça o suco que aumenta a longevidade e reduz o colesterol
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Vídeo de jacaré surfando em Floripa viraliza na internet
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais