Gabriella Di Grecco fecha mais um capítulo de sua carreira com chave de ouro! “Elvis: A Musical Revolution”, que retrata a trajetória do eterno “rei do rock”, teve suas últimas apresentações no Teatro Santander com lotação máxima, esgotando ingressos semanas antes do encerramento. A temporada, finalizada neste domingo, 1º de dezembro, contou com a atriz no papel de Dixie Locke, o primeiro amor de Presley.
Sobre sua trajetória na peça e os ensinamentos deixados, ela comenta: “Foi uma alegria voltar a fazer teatro musical no Brasil depois de 7 anos. Estive fora do país quando trabalhava na Disney Latinoamérica, com sede na Argentina. Voltar e entrar em contato com pessoas tão queridas e que admiro muito como o Miguel Falabella, Bárbara Guerra e Júlio Figueiredo foi uma alegria!”.
Com uma carreira repleta de marcos no teatro, Gabriella se destacou em produções como “Cinza”, a ópera rock de Jay Vaquer, “Vamp”, ao lado de Ney Latorraca e Claudia Ohana. Sua habilidade em explorar diferentes facetas artísticas também transpareceu na série “O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu”, do Disney+, e no musical “The Christmas Show”, com Miguel Falabella, que esteve em cartaz em curta temporada Natal passado.
Sempre em busca de novos desafios, Gabriella conta também que o teatro é uma das suas maiores motivações: “O palco é a casa de todo ator, é onde o ator nasce, cresce e se faz, de fato, ator. Eu adoro alternar entre o audiovisual e o palco. Dessa vez, voltando a fazer teatro musical numa longa temporada, depois de tanto tempo, entrei novamente em contato com partes da minha atriz que estavam adormecidas há muito. O palco te obriga a estar muito vivo e atento, não só ao que acontece em cena, mas também às respostas da plateia”.
“É um senso de consciência expandido, muito bonito e peculiar, que só acontece no palco, na cena. Isso é algo que não se experimenta no audiovisual. Este ano, tive a oportunidade e a graça de explorar essa energia cênica que há tanto tempo eu não sentia. Isso me deixa muito feliz e revigorada para voltar ao audiovisual, que está entre os meus projetos futuros”, finaliza.