A atriz Gabriela Duarte compartilhou registros do seu primeiro dia em Israel horas antes do bombardeio do grupo Hamas, no último sábado, 7. A artista, no seu perfil do Instagram, mostrou fotos ao lado dos filhos na cidade de Tel Aviv e algumas paisagens, em sequência, registros do bunker do hotel que estava e o desespero para tentar compreender o que estava acontecendo.

“Estes são registros do primeiro dia em Tel Aviv, Israel. Isso mesmo. Um dia antes dos conflitos começarem, andamos pelas ruas, fomos até a praia ver o pôr do sol, tudo perfeito. Ninguém jamais poderia imaginar o que viria a seguir”, iniciou.

+ Em Israel com os filhos, Gabriela Duarte diz que precisa deixar o país: ‘A situação é grave’

“No dia seguinte, às 6h30 da manhã, soou o alarme. Olhei pela janela e vi fumaça ao longe. Descemos para o lobby do hotel e começamos a entender tudo. A partir daí, foi o dia inteiro de alarmes e descidas pro bunker”, relatou.

“No dia seguinte, com muita sorte, fé e persistência, conseguimos sair de Israel , vindo pra Praga [Capital da República Checa], onde estamos agora em segurança. Ainda estamos tentando entender e digerir tudo isso. Estar tão próximo a um conflito como esse é complicadíssimo”, completou.

Por fim, a famosa agradeceu “por todas as mensagens de carinho e preocupação” e desejou proteção para “Israel e a todas as vítimas dessa guerra absurda”.